O acaso?

Em março de 2010 eu havia iniciado um Blog com o título "NOVOS RUMOS". Esse título eu o justificava dessa forma: Recentemente tenho sentido uma necessidade enorme, que vem das entranhas, em mudar, de endereço, de casa, de cidade e de país. Simplesmente tomar um Novo Rumo. A direção? Não importa, considero apenas o fato de que tenho que procurar um Novo Rumo, um caminho diferente, um modo de viver diferente do que tenho tido nos meus últimos anos. Hoje, 9 de agosto de 2010, um novo rumo se descortina, aberto de uma forma dolorosa, mas é um Novo Rumo....



Emoções

Durante minha permanência em SP recebi inúmeros e.mails, que me deram sustentação e muita energia, eis alguns:

Querida Angela Maria,
Os dias mais pesados e duros da batalha você esquece ou apaga da memória, não descansa, no instante seguinte remonta a armadura, empunha a lança, olha para o horizonte a sua frente, desafia e procura os seus adversários para novas batalhas. Irmãos, irmãs, admiradores e  guerreiros amigos aproximam-se e juntam-se a essa energia e força colossal e partem sempre em frente.
No alto os nossos estrategistas superiores guiam, iluminam e mostram o caminho para a vitoria.
Que hoje e por todos os dias vindouros tenhamos a sombra e proteção do nosso mestre Jesus.
Beijos e abraços para você, Nelson, Lineu, Deyse, Luciano e todos os nossos.

Manoel e familia 

Caríssima irmã,
Tivemos o 1º  e 2° ciclos, em seguida uma folga maravilhosa que tenho certeza foi muito bem aproveitada, já partimos para o 3° e 4° ciclos que serão plenamente superados, pois essa é a sua marca famosa e plenamente conhecida. O que era novo e desafiante em altíssimo grau, começa a se tornar passado e totalmente superável. Claro que a batalha é ardua e pesada, em alguns breves momentos é necessario respirar profundamente e arregimentar forças do nosso mais profundo eu, e prosseguirmos a travessia rumo a vitória que é o nosso objetivo maior.
Angela Maria, não estas sozinha em nenhum momento, seja ao longo do dia e principalmente no silencio da noite, quando a nossa mente divaga e questiona com mais profundidade sobre tudo que nos cerca, nesses momentos, entram em cena os nossos mentores e guias espirituais que nos confortam, amparam e nos guiam para superar todas as adversidades. Ao nascer e ao longo do dia os nossos entes queridos  nos presenteiam com palavras, dedicação e gestos carinhosos, criando assim o pleno e fantástico exercicio mútuo de amor, tão necessario para o crescimento e evolução de todos nós.
Placidamente estava Jesus recebendo o beijo de Judas, quando Pedro observando a presença de soldados romanos e a traição do apóstolo, ergueu a espada e cortou a orelha de um dos centuriões, Jesus de imediato interveio e disse: guarda a tua espada pois quem com o ferro fere, com o ferro será ferido. Pegou a orelha e a recolocou no seu devido lugar e todos em volta ficaram maravilhados.                                                      
O mesmo Jesus disse: quando dois ou mais falarem o meu nome, lá estarei presente.
E Êle esta no meio de nós.

Beijos e abraços de Manoel e familia.

Alexandre: 29/9/2010
Boa tarde Angela,
  Quando criamos laços , estabelecemos conexões com outras pessoas ,  constituímos um grupo , uma família , criamos algo maior que nós mesmos e a soma das partes, somos nesta aventura conjunta, por isso evitamos tanto, co-responsáveis pelas vivências e destino deste conjunto de seres que constituem uma constelação neste universo da Vida. , alguns chamam de “master-mind”  , outros espirito de grupo.Sentimos , com maior ou menor intensidade, as lutas, as dores , as alegrias , os desânimos dos entes com os quais dividimos , e também multiplicamos, os nossos sentimentos, por isto minha irmã , minha família , sinto sincera  alegria e renovo com você o desejo profundo de continuarmos esta jornada , e não esqueça que muitas mentes , corações, e energias estão voltados para você e indissociavelmente ligados a sua, nossa, História.
Escreva um livro , aproveite seus conhecimentos, vivencias e experiências como bióloga , como um ser humano que passa por duras provações e que ao final, certamente, entrará para o roll daqueles que servirão de exemplo para muitos que ainda tateiam no escuro por uma luz em meio a densa escuridão de seus sofrimentos.
 Use os nossos ombros como apoio e tenha o nosso carinho para se reerguer  pois sempre estaremos ao seu lado.
Um beijo no coração
Força e Paz  

Deyse 01/102010: Querida irmã Ângela,
Pensamos muito em você o tempo todo e estamos contigo de diversas formas e maneiras...
Seja por pensamento, atitudes, orações.....próximos, longe, de coração, de mãos dadas....não ....não tem importâncias a forma de estarmos juntos.
Sabemos que o dia custa a passar e muitas vezes a noite é longa ou vice-versa.
Este caminho a percorrer não tem trilhas e tem bastante obstáculos.
Os únicos atalhos são a paciência.....a paciência....a paciência, a determinação, a FÉ , a mente, a sabedoria, e a certeza que todo esse caminhar tem como  objetivo a 'CURA'.
Repita para você como oração diária, EU POSSO HOJE, PODEREI AMANHÃ E AMANHÃ SEGUINTE. E SEREI FELIZ E ESTAREI NO CANADA NO PRÓXIMO ANO (2011 ) COM MEU ESPOSO E COMPANHEIRO NELSON E MEUS FILHOS E NORA (Giovani/Juliana/Nelsinho/Bruninho) .
Você é forte, pode e deve chorar. Até Deus pediu que afastasse o "Cálice".
Mas!!!! Jamais desistir.
Estamos contigo sempre.
Segue três frase abaixo de" CHICO XAVIER", para que possas pensar um pouco mais....em tudo que está acontecendo
 Três frases de profunda sabedoria. Concentre-se nas frases abaixo:
01-    'Para obter algo que você nunca teve, precisa fazer algo que nunca fez'.02- 'Quando Deus tira algo de você, Ele não está punindo-o, mas apenas abrindo suas mãos para receber algo melhor'.
02-    03- 'A Vontade de Deus nunca irá levá-lo aonde a Graça de Deus não possa protegê-lo'.
 Deus está contigo...acredite.
 Sinta PAZ, seja mais Forte do que Você já É.
 BOM DIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 Beijão e te amamos muitoooooooooooooooooooooo.
 Desirê. 

Manoel 1/10/2010:
Nossa querida Angela Maria,
Sim, escreva um livro, um belíssimo livro, pois afinal, voce possui todos os ingredientes fantasticos para esse trabalho, ingredientes que foram coletados ao longo de toda sua vida em varios países, com pessoas maravilhosas, conquistas importantíssimas em todos os planos de atuação, filhos encantadores, salas de aula empolgantes, realizações varias, amando e amada por todos que lhe cercam, aventuras e encantos nas decadas de setenta e oitenta, sua familia, esposo, amigos, amigas de tantas caminhadas e,  essa última etapa que estas vivendo e que se apresenta hoje como mais um grande desafio, e que certamente amanhã será mais uma conquista, mais uma vitoria. Vitoria essa, que lhe proporcionará máxima sabedoria e uma profunda visão da vida, quem sabe daí venha a inspiração para as mais belas paginas desse livro que esta em sua fase inicial.
Retroceder nunca, recuar jamais, desistir nem pensar, você e a cabocla de lan
a não possuem definitivamente esse perfil ou tendência. Sabemos que a batalha é durissima, mais sua  determinação, força e coragem são superiores, os obstaculos serão superados e fincaremos a nossa bandeira de vitoria e vida no QG dos nossos adversarios.
Que Jesus, nosso mestre maior, nos ampare, fortaleça e nos guie com sua luz e amor, hoje e sempre.
Beijos e abraços para você e todos os nossos.
Manoel e familia 

Lineu, 01/10/2010
Querida irmã,
 Tenho acompanhado os exames e vi sua baixa imunidade.
Tenho rezado e torcido para que superes todas as dificuldades, com muita fé em Deus, nosso Pai celestial a quem devemos a vida, muito embora seja difícil por vezes entender Seus desígnios.
Acredito na lei da ação e reação no plano espiritual, e creio que todo o bem que praticastes nesta vida será seu melhor advogado e vai retornar em seu benefício, ajudando-a a superar esse momento difícil e a enfermidade física. Por esta lei, além das que já tivesses, ainda terás muitas graças e longa vida pela frente.
E qual o sentido desta dor??
Difícil responder, mas há, resta-nos apenas crer na suprema sabedoria, bondade e misericórdia divina, e vivenciar o processo de cura com serenidade e confiança, e muita vontade e desejo de viver.
Fácil para quem não está passando pelo que você está passando?
Não, porque embora não estejamos sentindo a dor física nem passando pessoalmente pela grande provação a que fostes submetida, a energia e o amor que nos une a você, da família e de todos que verdadeiramente lhe conhecem, nos transporta para o mesmo campo de ação desta forças da natureza, e sentimos enquanto grupo a dor, de forma reduzida e dividida é verdade.
Neste embate, além de você e por suas conquistas espirituais, forma-se um enorme e poderoso grupo, desse e de outros planos, formando um elo de luz, unido e engrandecido em orações, atos, pensamentos, energias, sempre positivas, que canalizando todo amor, curador, direciona-o em prol de você. A cura é a consequência natural.
Posso ter viajado um pouco, afinal hoje é sexta-feira, mas creio sim nessa Luz.
Um beijão.
Lineu


Alexandre, 4/10: Querida família,
Manoel realmente é uma referência em nossa família , não apenas por ser o primeiro filho mas por ter tido um espirito aventureiro em nossa família e desbravar a Bahia, quando neste movimento abriu espaços para mim, Eduardo, Petronio, Sérvio Tulio , sempre com seu espirito empreendedor em busca de novos horizontes, investimentos, enquanto muitos passam a vida sonhando ele tentou , mas sua maior conquista foi ter, apesar de todos os reveses, edificado esta bela família ... Consita, Manuele, Marcele, Mariele e Michel que muito devem se orgulhar do Pai e esposo que Deus designou para suas vidas ... ainda me lembro do meu primeiro investimento quando Manoel nos convenceu a quebra os “porquinhos” e ariscar todo o dinheiro em um jogo de loteria ! não ganhamos é verdade mas aprendemos a acreditar e arriscar mais.
Hoje Manoel mais sábio e feliz  volta-se para velhas trilhas espirituais e quem sabe seja nela que resida o verdadeiro significado de nossa passagem e papeis que exercemos nesta Vida, e certamente este é o melhor investimentos que podemos fazer antes da volta para “casa” sem quaisquer riqueza materiais ou adereços , mas com a alma mais limpa, evoluída e resplandecente.
Manoel aproveite este momento em sua vida na Paz de quem pode confessar que realmente viveu e ainda vivera muito mais.
Um forte abraço .   
Alexandre Isidro Oliveira Nóbrega
Querida Irmã, 8/10/2010
             Estes dias andando pelas ruas de cimento e asfalto pude perceber o verde nascendo em lugares totalmente impróprios para a vida, em pequenas frestas que se abriam na superfície do concreto em meio a poluição, um sol e calor inclemente, quando pensei comigo como a Força Vital da natureza continua desafiando todas as probabilidades e agressões que muitas vezes fazemos contra ela e mesmo assim, ainda bem, teima em manter a chama verde da Vida.
            Somos parte desta poderosa Força Vital , nossos corpos são extremamente mais complexo e se nada fizéssemos ele tenderia a manutenção da vida, com uma vantagem adicional temos uma mente poderosa que pode influenciar no seu estado e assim potencializar o efeito desta Força , embora em regra tenhamos feito o oposto e usado sistematicamente a nossa mente contra a tendência natural da vida . A meditação , em minha opinião nada mais faz do que remover os obstáculos criados por nos mesmos e com isto deixar este poderoso fluxo da Vida passar e fazer o seu natural e magnífico trabalho de re-equilibrio e cura.  
          Quando penso que somada a esta Força natural e intrínseca que todos nos somos dotados, com um determinação invejável, com a sua vontade de viver, com a oração de muitos irmãos, com o seu coração se abrindo para Deus podemos ousar dizer que o 4º e quantos ciclos forem necessários serão no futuro apenas capítulos da sua bela Historia e da sua vitória
  Falei demais! Um beijo no coração e curta bastante o aconchego do seu filho Nelsinho nestes próximos dias.
Tenhamos cada 1 um ótimo final de semana, com a Paz de nosso “irmão” Jesus Cristo.    
Axé Alexandre Isidro Oliveira Nóbrega
Eulália: 13/10:
Ângela, 
Como vc esta passando? 
Espero que bem melhor, não é? 
Vc não sabe a alegria que tive ao receber esta linda mensagem vindo de você! Nossa Mãe querida, que tenho toda a certeza de que está todos os dias lhe abençoando. 
As vezes penso em escrever mais de um vez por semana para vc mas acho que estou invadindo a sua privacidade. Sei que é um momento de muita reflexão sobre tudo que aconteceu, está acontecendo e acontecerá e isso pode mexer com nossa Fé, nossa autoestima, nossa coragem mas agente sobrevive, Ângela. 
O importante é não duvidar do poder divino que nós "cientistas" teimamos em não aceitar.
Nós não sabemos nada de nada! Nós temos uma missão e também não sabemos qual é.
O que nós devemos saber e devemos praticar é a verdade, a fé e principalmente o amor que se manifesta de várias formas mas que em muitos momentos o sublimamos. 
Desejo do fundo da minha alma que voce supere toda esta fase, que tenho certeza e FÉ em DEUS que passará!
Ângela que vc tenha uma semana rica de bons sentimentos, de amor e principalmente de Fé e Esperança.  Esta rosinha é pra você
Um abraço bem forte da amiga 
Eulália      
Manoel: 18/10/2010
Carissima Angela Maria,

Como é bom receber informações suas. Mesmo um rapido teclar, nele identifiquei a força para continuar lutando bravamente e a incansável militancia politica por um Brasil cada vez melhor. Angela, não me deixe sem informações, por menores que sejam, elas são muito importantes para todos nos. Mas voltando ao que voce gosta, estamos com Dilma e não abrimos, fui do contra por varios anos principalmente pelos escandalos, no entanto, os bons resultados sociais e o grande desenvolvimento do nosso país falam mais alto, Dilma tem que dar continuidade ao governo Lula, chegou a hora dessa mulher mostrar o seu valor, hoje sou um entusiasta, ela possui o nosso voto e estou a procura de outros tantos para sua vitoria ser mais elástica e bela.
Sei que o Nelsinho lhe trouxe fluidos e forças incomensuráveis, êle representa todos os seus filhos em uma única pessoa, imagino quão belo e abundante é o amor que tranborda dele para vo cê, seja um simples gesto, um olhar, um abraço, um beijo, um respirar, um pensar ou qualquer outra expressão. No atual momento e no plano terrestre, evidencia-se no seu mais importante colaborador e aliado, êle assim procede pois, ao longo de toda a sua vida foi intensamente amado e retribui na mesma moeda, tornando-se verdadeiramente seu filho e demonstrando mais uma vez ser um homem digno e justo.
Estava Jesus numa festa de casamento, Maria se aproximou e disse-lhe, já és homem feito, não é chegada a hora de mostrar que és filho de Deus, êle respondeu, não é chegada a hora. Sensibilizado pelo pedido da sua mãe, no final da festa realizou seu primeiro milagre, tranformou jarras de agua em vinho e todos ficaram admirados.
Esse mesmo Homem disse, quando duas ou mais pessoa pronunciarem o meu nome lá estarei presente, e êle esta no meio de nós amando e sendo amado.
Que Deus nos conceda paz e serenidade para superarmos todas as adversidades .

Beijos e abraços para todos


Norma: 20/10/2010
Oi, Angela

Espero que vc já esteja passando para recuperação da imunidade...apesar do processo eu estou na torcida para vc passar uns
dias de repouso no periodo que Nelsinho esteja por aí...Para curtir
este filhão tb fora do Hospital
O melhor de atingir 50% dor tratamento é a certeza do sucesso dos 100%
Estamos todos mais confiante e cheios de esperanças que vc segue
mais tranquila e segura apesar da dureza da caminhada.
Continuamos não apenas orando mas corrente de pensamento positivo
e com uma esperança mais firme para a guerreira...com certeza seu
medico vai ganhar o seu cabloco de lança....que esta aí no quarto
Um grande beijo para vc , Nelsinho e toda equipe Paulistana
 Norma

Joselino, 7/11/2010
Bom dia caríssima irmã,a batalha continua pela vida e a cada amanhecer uma nova esperança, tudo passa, essa é a máxima que temos certeza, nos veremos em breve e não vejo a hora de te dar um grande abraço, fique certa que no inicio de dezembro poderemos conversar bastante. Um forte abraço e bjs.
Joselino
Manoel, 17/11/2010:
Minha querida Angela Maria,
Como foi bom passar alguns dias em São Paulo, rever o Luciano, Deyse e suas famílias maravilhosas, observar e abraçar sobrinhos e sobrinhas encantadores, pelo que pude observar não é so o Marquinhos que vai seguir a carreira militar, Lorenzo encontra-se em plena formação acadêmica e possui um potencial fortissimo nessa área.
Como foi bom caminhar nas ruas desta bela capital, sentir essa gente trabalhadora e amiga nos metros e trens, perceber na atmosfera paulistana a efervescência dos negócios e uma corrida louca para atingir grandes resultados empresariais.
Como foi bom estar com Marielle e Cesar e vê-los felizes, idealizando belos projetos profissionais e pessoais, sem serem tragados pela grande metrópole, preservando a família e seus valores mais profundos.
Como foi bom conhecer pessoalmente o Dr. Celso, percebe-se facilmente a sua excelente formação profissional e acima de tudo a leveza espiritual, por onde passa transpira paz e simplicidade.
Como foi bom adentrar o shopping na Frei Caneca e ouvir de Concita: olha Angela como esta bonita. Voce estava a uns 15 ou 20 metros adiante, visualizei e comentei: esta em tratamento é verdade, mais continua bela e esbanjando simpatia. O detalhe do belissimo lenço dando uma volta no pescoço e estendendo-se até a cintura deu um charme especial. Marielle adorou o encontro, a conversa foi ótima e o almoço estava uma beleza, a troca de energia foi intensa e altamente salutar.
Como foi bom saber do seu resultado positivo extremamente precoce (zerou tudo), estamos no caminho certo, o animo, a esperança e a determinação cresceu em voce, na equipe médica e em todos nós.
Conheci detalhadamente seu campo de batalha no Sírio Libanês, presenciei a frenética movimentação da tecnologia, profissionais da área de saúde e colaboradores diretos e indiretos em todo esse processo fantástico de resgate da saúde e vi da, um processo de resultados, mas que exigem no grau maximo dos seus pacientes valores e forças que só os fortes possuem, e você decididamente é uma delas. Forte por formação natural e aprimoramentos realizados ao longo do tempo, forte pelo amor de toda a sua família, forte pelo amparo de todas as horas do nosso mestre Jesus e dos espíritos de luz que nos assiste.
Vamos concluir esse processo, estamos numa corrida de obstaculos, os maiores já foram superados, estamos vislumbrando a nossa frente a reta final de chegada, chegaremos sim e com sobras.
Que o nosso mestre maior nos mostre o caminho da paz e serenidade em nossas vidas.
Transmita um abraço caloroso em Margarethe, Cid e Gio.
Como foi bom estar em São Paulo, mas bom mesmo foi estar com você.

Beijos e abraços
Manoel e familia  

Alexandre: 29/11/2010
Angela e Angels , bom dia a todos
 Antes de tudo agradeço, pela sua recuperação e ao dom da Vida,  ao bom Deus e desejo muita Força e Paz a todos.
Por aqui estamos todos bem , Carol terminou o seu primeiro ano de colégio militar com louvores e esta de férias curtindo boas leituras e sempre plugada na internet , Bruna estudando bastante as matérias da Eng. Química e empolgada com a sua primeira carteira de habilitação de motorista , com este transito de Salvador prefiro ir a pé ou de ônibus ,   Alessandra esta firme em seu curso de Nutricionista e em paralelo esta fazendo alguns trabalhos em finais de semana e poupando para um sonho dela de viajar para a Austrália , falei para ela que a opção do Canadá seria melhor e mais barato mas ela diz que no Canadá não tem ondas para surfar,  e Eva esta indo bem em seu novo emprego de secretaria executiva , mas já esta se movimentando em busca de melhor emprego e avisa, para quem quiser comprar o seu apartamento em Salvador, que já esta oficialmente com a carteirinha de Corretora de Imóveis . Ontem fui para o meu “batizado” para receber o primeiro cordão (verde) de capoeirista , bateu um receio inicial de entrar no jogo mas superada esta barreira inicial foi muito bom e recomendo a todos esta bela mistura de dança, arte, esporte e cultura bem nossa (tem muito preconceito ainda contra os capoeiristas aqui no Brasil pois lá fora é mais respeitada e valorizada).    

Aproveite estes dias Angela e dê umas boas caminhadas no parque do Ibirapuera, restabeleça o contato com a Mãe Terra e renove suas energias para esta ultima fase , vamos continuar orando para que mantenha a sua força e disposição.
 Um beijo no coração e Viva! Estes bravos irmãos São Paulino, em especial Nelson, Deyse e Lucas.  
Muito Axé.


Manoel, 13/12/2010
Querida Angela Maria,

O ano de 2010 apresentou-se em determinado momento longo, pesado e apresentando um alto grau de dificuldades, bem diferente dos anos anteriores que apresentaram-se calmos e pacificos e, aproximando-se do seu final, nós podemos concluir que foi um dos mais importantes em toda a nossa historia familiar. Uma familia grande e numerosa, dispersa por esse imenso Brasil e por outros continentes, possuidora de profundos e autenticos valores familiares, forjados por nossos pais e aprimorados ao longo das últimas decadas por cada um de nós, de repente e sem rodeios colocou-a (prova individual) diante do desafio de lutar pela vida, tendo que superar obstaculos inimaginaveis e durissimos para qualquer ser humano, a familia (prova coletiva) por sua vez, foi convocada a mostrar e exercitar em toda a sua plenitude os seus potenciais de amor, tolerancia, doação, compreensão, comunicação, esperança, fé, orar, olhar para o alto e sermos hu mildes conforme nos ensinou o mestre Jesus. Antes dispersos e recolhidos, hoje unidos, confiantes, amadurecidos e conscientes de que fazemos e somos uma grande familia para todos os momentos.
O ano de 2010 foi de aprendizado e elevação espiritual para todos nós, está sendo um ano diferenciado, será para essa e as futuras gerações um ano inesquecível.
Sei que não é mais novidade, comunico a voce Angela Maria e a toda a nossa familia, que a nossa filha Marcelle está gravida, radiante, feliz e transmite esses sentimentos tão belos da vida para todos nós. Como disse anteriormente a nossa familia é grande e numerosa, em breve com absoluta certeza e com as bençãos de Deus, teremos muitos avós mundo afora.
Senhor obrigado por mais um dia, pelo dom da vida, pelas graças alcançadas, pelo canto dos passaros.......
Força e coragem nesta reta final.

Beijos e abraços para todos

Manoel e Familia


Lineu 16.12.2010
Cara família,
Sábias palavras de nosso irmão primogênito, quase avô, que, como o vinho, só melhora com o tempo.
Parabéns Marcelle/esposo, Manoel/Concita e família.
Mais um rebento vem somar-se à vida e alegrar nossas almas.
Mais um símbolo do tempo que passa e nos faz mais completos.
 
Foi um ano difícil, mas principalmente importante e de de elevação espiritual, como bem falou Manoel.
 
Angela, estás quase concluindo uma etapa importantíssima dessa luta pela vida, e com louvor.
Não há como descrever, somente você poderia fazê-lo, as provações porque vens passando, mas somos todos testemunhas do seu destemor, garra, fé em Deus e amor à vida. Filha de guerreiro, guerreira és.
Ciência, fé, energias, luz, pessoas, orações, sentimentos bons, esperança, cada um deles, na medida que Deus quer, vem dando sua parcela de contribuição nesse processo de cura. E tivestes e tens também a companhia de muitos amigos espirituais iluminados. Força e luz.
Como família crescemos, em todos os sentidos, e vamos nos reunir, física e/ou espiritualmente, no aniversário de Cristo, em Sampa, para orar, louvar e agradecer a Deus por mais este ano de vida, e pelas muitas bençãos que Ele tem derramado sobre todos nós. E, em particular, juntar-se em orações e energias positivas a você, amada irmã, e mostrarmos mais uma vez que sempre podes contar com toda a família, que estaremos ao seu lado quando precisar, em qualquer momento de sua vida, e ainda mais naqueles de provação.
 Como dizia Caetano - és um senhor tão bonito quanto a cara do meu filho, tempo, tempo, tempo, tempo, és o mais belo dos deuses....
 É verdade que o vigor físico cede com o tempo, mas o espiritual só se eleva.
 Muita paz para todos.
Um abração.
Lineu e família.



Manoel:13/12/2010
 Querida Angela Maria,

O ano de 2010 apresentou-se em determinado momento longo, pesado e apresentando um alto grau de dificuldades, bem diferente dos anos anteriores que apresentaram-se calmos e pacificos e, aproximando-se do seu final, nós podemos concluir que foi um dos mais importantes em toda a nossa historia familiar. Uma familia grande e numerosa, dispersa por esse imenso Brasil e por outros continentes, possuidora de profundos e autenticos valores familiares, forjados por nossos pais e aprimorados ao longo das últimas decadas por cada um de nós, de repente e sem rodeios colocou-a (prova individual) diante do desafio de lutar pela vida, tendo que superar obstaculos inimaginaveis e durissimos para qualquer ser humano, a familia (prova coletiva) por sua vez, foi convocada a mostrar e exercitar em toda a sua plenitude os seus potenciais de amor, tolerancia, doação, compreensão, comunicação, esperança, fé, orar, olhar para o alto e sermos hu mildes conforme nos ensinou o mestre Jesus. Antes dispersos e recolhidos, hoje unidos, confiantes, amadurecidos e conscientes de que fazemos e somos uma grande familia para todos os momentos.
O ano de 2010 foi de aprendizado e elevação espiritual para todos nós, está sendo um ano diferenciado, será para essa e as futuras gerações um ano inesquecível.
Sei que não é mais novidade, comunico a voce Angela Maria e a toda a nossa familia, que a nossa filha Marcelle está grávida, radiante, feliz e transmite esses sentimentos tão belos da vida para todos nós. Como disse anteriormente a nossa familia é grande e numerosa, em breve com absoluta certeza e com as bençãos de Deus, teremos muitos avós mundo afora.
Senhor obrigado por mais um dia, pelo dom da vida, pelas graças alcançadas, pelo canto dos passaros.......
Força e coragem nesta reta final.

Beijos e abraços para todos

Manoel e Familia

Norma 20/12/2010
2010, ano repleto de emoções, solidariedade, corrente de fé, muita
ansiedade, esperança, união, cura e amor,
Neste fim de ano vamos celebrar a reta final de um longo tratamento
no qual a firmeza do amor a vida foi essencial para a vitoria. Agradeço
a Deus toda a força necessária e dedicação durante esta jornada da
nossa heroina Angela e seus anjos em especial; Desire, Luciano.
Nelson. Cid e Margareth e toda equipe medica foi uma grande conquista
para a familia.
Para toda familia reunida em coração , mente e fé desejo que neste ano
que se inicia Deus ilumine muito a todos para obter grandes e novas
realizações e se renove mais a cada dia para um novo dia e novas
conquistas.
 
Bjos/Norma

Alexandre: 29/12/2010
Ola irmãos,
 
Aportei ontem no recôncavo baiano após 12 dias, com muitas e boas lembranças de SAMPA, realmente valeu a pena e já penso como será em 2011, apenas para pensarmos, que tal em João Pessoa ou Recife? Vou incluir este encontro em meus objetivos para o futuro.
Projeto da Pousada Sextante ( encabeçado pela nossa locomotiva Lineu)
Quanto a 2011?
Abstraindo das questões profissionais e materiais, quero apenas ser mais família, pai, esposo, irmão e restabelecer a conexão com o nosso Pai Eterno, o Arquiteto do Universo, Fonte de todas as coisas, Deus ou seja qual for denominação de nosso credo e quem sabe assim encontrar a verdadeira Paz.
 
Muita luz e axé para todos nas festas de final/inicio de ano.
 
Vamos continuar as orações pois Angela e nos precisamos sempre desta Força que nos une e aquece a alma.
 
Um fraterno abraço.

Norma: 30/12/2010
Hello, Angela
Fico feliz que já tenha concluido a última quimio, estaremos com o
pensamento voltado para Deus para que o peiodo da baixa imunidade
passe com bastante tranquilidade....Amiga este ano voce venceu um dos
maiores obstaculos que a criatura humana se depara com muito
sucesso.......Que 20011 nos encontraremos para celebrar a sua
vitoria....o pensamento positivo é um grande fator de recuperação para
a baixa......estarei fazendo as últimas preces tomara que passe bem
rapido.
Beijos para vc e Nelson, Desire ,Cid ,Luciana a todos
Norma.
Alexandre: 30/12/2010
Angela e a todos os Anjos , assim na terra como no céu
Correria de final de ano, estradas lotadas , aeroportos entulhado de gente alegres e ansiosas para chegar a algum lugar especial e que possa trazer mais felicidade e prosperidade nesta passagem de ano, que possa dar 7 pulinhos sobre as ondas do mar ou mandar oferendas para Yemanja, é legal e tem o exato valor da suas crenças nestes simbolismos, mas o bom mesmo é atravessar este portal para um novo ano com as pessoas que você gosta, não importando o local ou a roupa, e com o sentimento de gratidão pelas dificuldades superadas , as graças recebidas e , importante para captar a energia no ar, um belo , não precisam ser muitos, sonho na mente , onde tudo começa, para o ano de 2011 , 2012 , para o futuro, que não pertence a Deus , mas a nós como seus legítimos filhos e herdeiros se assim acreditarmos e empenharmos as nossas forças.
Angêla, obrigado por ser nossa irmã, por ser esta pessoa forte, nordestina, carinhosa que nos deu um maravilhoso exemplo de superação , que uniu e fez aquecer a chama da fé e compaixão em nossos corações, e por tudo isso estamos mais humanos e aptos para construir um futuro melhor , que venha 2011 !!!
 Acima de tudo sejamos e façamos os outros felizes agora e sempre.
 Vou pensar em vocês durante a passagem  deste Portal de 2010/2011, pois a família faz parte dos meus sonhos.
 Um caloroso abraço e festejemos, pois nunca tivemos tantos motivos para comemorar um final de ano!     
AXÉ     

Joselino: 30/12/2010
Olá, Angela Maria Isidro de Farias....e família, belíssimas fotos de fim de ano, a turma estava animada, deu para perceber em cada um, fique sabendo que estamos juntos nessa reta final mesmo, aqui fizemos nossa ceia, juntamente com Afonso, foi ótima, esperamos que neste novo ano possamos nos encontrar mais, vimos que é revigorante trocar ideias, jogar papo fora, reencontrar os irmãos mais distantes, daí...   A TODOS E TODAS, AGRADECEMOS OS MOMENTOS VIVIDOS, OS ENSINAMENTOS  APRENDIDOS E MAIS UMA VEZ, ANGELA NA FRENTE DESSA LOCOMOTIVA, VIBRANTE ASSIM A VI, FORTE E DETERMINADA COMO O CABOCLO DE LANÇA, ENFIM, 2011 TEREMOS QUE AGRADECER A VITÓRIA ALCANÇADA, VIRAR A PÁGINA, POIS UM NOVO TEMPO, UM NOVO MUNDO NOS FOI APRESENTADO E QUE POSSAMOS VIVER A VIDA COMO SENDO O MAIOR DOM NESSA NOSSA PASSAGEM NA TERRA, NÃO É A TOA QUE O PASSADO É SOMENTE HISTÓRIA, O PRESENTE É A VIDA QUE TEMOS PARA SER VIVIDA, POIS O NOME JÁ DIZ, É UM PRESENTE, O FUTURO A DEUS PERTENCE

 Lineu: 13/2/2011
Olá caríssima irmã Angela e irmão Alexandre.
 
Sem querendo me gabar, estou pra la de Badgá. Ou seja, tomei todas.
Tô feliz, muito feliz, parabéns Alexandre. Parabéns minha irmã querida.
Pontos para todos nós....
Angela, Angela, Alê, Alê, axé, axé.
Viva o regionalismo pernambucano e a Bahia com sua magia e alegria.
Colorida e querida vida, a dor vivida por nossa irmã e dividida por todos nós, nos ensinou que amar voltou a ser nossa única e verdadeira opção de evolução.
Vixe, como te amamos irmã querida, e tu meu irmão patinhas, com o tempo vocês ganharam muitas asinhas, anjos da noite, voando de dia, luzes brancas, paz para todos nós.
Palavras que a ti minha irmã e tu meu irmão, são as melhores amigas.
O que me resta nesta família não é o exemplo, nunca fui exemplo.
Sou somente dúvidas, nunca tive certeza de nada, trago os bolsos vazios de verdades e o silêncio de um meio dia.
Desculpem-me por muitas vezes este silêncio, é porque sinto que calar-me e ouvir, quando pouco ou nada tenho a dar, é o melhor que posso fazer.
Peço e me apresento aos meus filhos e diletos amigos e familiares, tudo que me resta como crença, herança e guia dos meus dias vividos, a bondade, esse filho próximo do amor.
Espero que reste como despojo a saudade, e essa verdade simplória de que amar ao próximo é tudo que precisamos para sermos minimamente felizes...
E assim me esqueço dos projetos da juventude de felicidade eterna e alcançável, de um amor interminável, embora continue a crer ser possível, não se espantem com o pranto e o prato partido, tentar resgatar o sorriso de uma tarde terna de um dia frio na Campina Grande desta meia vida, se assim generosamente Deus quiser, que me resta.
Quanto drama...
Esqueçam a sobriedade e as cores cinzentas.
Sempre acreditarei nas cores alegres e no carnaval, e nas nossa infinitas possibilidades de evolução como ser humano.
Vou dormir com minha companheira de tantos dias meus, a embriaguês.
E com a esperança de um raio de sol, que teima em nunca faltar nas manhãs de todos os dias nossos.
Incorrigivelmente sou um crente.
Um beijão.
Lineu.
Alexandre: 14/2/2011
Lineu/Angela, manos
 
Obrigado pela lembrança e por nos mostrar um pouco mais da sua alma.
Estou terminando de ler um livro que Angela me emprestou sobre Símbolos
O que me fez pensar em velhas e sabias trilhas abandonadas, dentro de nos,
Onde talvez nestas andanças tenhamos chegado um pouco mais perto dos mistérios, das Brumas de Avalon
Desta vida, que muitas vezes, hoje, nos sufoca com suas rotinas, falta de valores e preocupações...
Seriam só fantasias de criança , adolescente ou éramos de fato verdadeiros
Herdeiros do Reino que não soubemos reconquistar?
Continuo a sentir, de forma menos intensa é verdade, aquele vazio interior
De que ainda não encontrei a essência da Vida, minha missão, mas já sei que
O mandamento maior é a encarnação e pratica do verbo amar em suas diversas formas , doce sentido, doce mistério.
Como discípulo estou pronto e oro para que re-encontre o Mestre, Guia, não mais
Pela busca do poder, que já desejei, mas tão somente por um pouco mais de
Sabedoria e Paz e quem sabe assim possa ajudar tantos que se encontram
A margem da vida.
Mas a sirene toca , as engrenagem voltam a girar e o trabalho pede a nossa
Atenção, mas de uma coisa esse 51 º aniversário, como uma boa idéia, me despertou para o desejo de retomar as velhas e sabias trilhas, enquanto ainda há tempo em busca da Paz... ciência.
Diante de tão poucos amigos que amealhei ajuda muito saber que tenho
Vocês como irmãos... amigos.
 
Que Deus nos ilumine !


28 Jul 2010 13:06:06 -0300
Subject: Momentos da Vida
From: Afonso
Mais um belo dia para ti....Angela na Luta!...Bjs e até breve.

Momentos da Vida

 Ás vezes aparecem em nossas vidas
Momentos difíceis;

Momentos que tiram as nossas forças,
junto de nossa coragem.

Parecem ser momentos muito fortes,
momentos incombatíveis...

E muitas vezes nós nos deixamos vencer por estes “momentos”.

Poucas pessoas sabem, que o coração do ser humano,
guarda segredos... Um de seus segredos,
é uma força que combate qualquer momento...

Essa força se chama FÉ!

Ela é imensamente forte...

Ela é a certeza, e o sorriso junto da paz.

Ela é o alimento da alma, o alimento que nos dá força e quando alguem descobre esse segredo que é a FÉ,
ela a cultiva, e faz brotar a Felicidade.

Daí pela frente essa FÉ descoberta, percorre pela veias...
E enfim é vivida.

Faça de cada lágrima de dor,
uma gotinha de coragem em busca pela felicidade!

E tenha sempre em mente o Amor de Deus.

Deus mora em sua vida não tenha dúvidas,
Confie Nele!

Ele não coloca desafios que você não possa enfrentar;

Ele coloca desafios para que você cresça no amor
E na vontade de viver...

E que “Momentos” são apenas momentos,
E que a FÉ, é um Segredo Eterno.

Autor desconhecido